Pesquisar este blog

domingo, 20 de novembro de 2016

Stephen Hawking diz quanto tempo de vida resta à humanidade na Terra



CIÊNCIA E TECNOLOGIA 14:05 15.11.2016(atualizado 14:09 15.11.2016) URL curta 596545248 





O físico britânico Stephen Hawking previu que os seres humanos não vão sobreviver mais de 1.000 anos, a menos que encontremos outro planeta para viver, segundo relata o jornal The Independent.

 Durante uma conferência em Oxford (Reino Unido), Hawking recordou "a grande mudança" pela qual passou nossa compreensão do universo nos últimos 50 anos, e disse estar "feliz" por ter contribuído para esse processo. Estar vivo e investigar a física teórica em 2016 é "glorioso", segundo afirmou o renomado cientista. 

. "O fato de que os seres humanos, que somos meras partículas fundamentais da natureza, tenhamos sido capazes de ter esta compreensão tão próxima sobre as leis que nos governam e sobre o universo é, sem dúvida, uma vitória", disse Hawking. 

© SPUTNIK/ ALEXANDER LISKIN 
Vem aí uma mini Era do Gelo com consequências catastróficas para a Terra 

Em relação às experiências "ambiciosas" que estão sendo feitas para fornecer uma imagem mais precisa do universo, ele salientou o mapeamento da posição de bilhões de galáxias e o uso de supercomputadores, como o Cosmos, que permitem entender melhor a posição da Terra. 

No entanto, quase todas as últimas previsões que Hawking tem feito nos últimos meses têm sido pessimistas. Em janeiro, ele advertiu que os avanços da ciência e da tecnologia colocavam em risco a continuidade da humanidade, alegando que eles resultariam em "novas vias pelas quais as coisas podem acabar mal." 

Além disso, em setembro, Hawking defendeu a necessidade de deixar a Terra e colonizar outros planetas. Segundo o físico britânico, não sobreviveremos outro milênio se não continuarmos a explorar o espaço em busca de uma saída “para escapar da frágil” Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário