Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

4 dezembro: Bob Fernandes/Depois dos "Bolivarianos", o Tempo dos "Amarelos" purgarem culpas... Jornal da Gazeta


ACESSE:



Na quinta-feira, 24, Romero Jucá fez aprovar emenda que autoriza famílias de políticos a legalizar dinheiro estocado fora do Brasil.

Senadores fingiram que o líder do governo Temer fez isso sozinho. Menos de 48 horas depois, Romero "estancar a sangria" Jucá sugeriu mudar o nome do PMDB.

Que voltaria a se chamar MDB, M de Movimento... como na ditadura. Porque esse MDB seria um "Movimento permanente, uma ação constante", é a ameaça de Jucá.

No domingo, ladeado por Renan Calheiros (PMDB) e Rodrigo Maia (DEM), presidentes do Senado e Câmara, Temer improvisou entrevista de urgência...

Para anunciar que vetaria a escandalosa Anistia, se aprovada... Mera tentativa de encobrir uma semana desastrosa, recheada de ações agora investigadas como crimes.

Inclusive crime de responsabilidade, um dos previstos para impeachment.  Consequências do negócio imobiliário do ex-ministro Geddel na Bahia.

Geddel do PMDB. Assim como Temer e Padilha, enrolados nesse governo que por negócios já demitiu 6 ministros em 6 meses.
 
Neste domingo, 27, Esquerdas se manifestaram na Paulista. Contra a PEC do Teto para Investimentos e a Anistia para Caixa II. 

As Direitas convocam manifestação para o próximo domingo, 4. Querem "Todos juntos" contra Anistia e "os corruptos".

Convocatória feita por vários daqueles mesmos "Movimentos" do impeachment. 

Ótimo Esquerdas e Direitas  nas ruas. Não para purgar culpas, destilar ódio. Mas para com clareza, cada qual no seu quadrado, dizer o que são, o que defendem, e a quem representam.

Em abril, com pressão das ruas e Eduardo Cunha no Comando, a Câmara aceitava o processo de impeachment.

Quem ainda não sabia, naquela noitada não teve como não saber o que eram Cunha, PMDBs e demais Pês... O que é grande porção do Congresso.

Aqueles eram dias de panelas e "milhões de Cunhas". Tempo de camisas amarelas da CBF no combate ao "inimigo vermelho".
 
A corrupção é Sistêmica, move TODOS os grandes partidos; não sabe quem não tem como saber, não quer saber, ou é hipócrita.  
 
Mas aquele era Tempo de protagonismos ligeiros. Tempo de PT e "bolivarianos" instados a ir pra Cuba, a purgar pecados publicamente.

Agora é o governo Temer, empossado pelo impeachment e ruas. Com ou sem-noção, com ou sem confissão, o purgatório estará lotado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário