Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Ministro do STF cobra da Câmara processo de impeachment de Temer


Portal Vermelho 

8 de Dezembro de 2016 - 17h44 


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello se queixou da demora na Câmara dos Deputados em instalar uma comissão especial para analisar o pedido de impeachment do presidente Michel Temer, conforme liminar concedida pelo magistrado em abril passado.


Ministro do STF cobra da Câmara processo de impeachment de Temer 

Ministro do STF cobra da Câmara processo de impeachment de Temer 

A decisão provisória de Marco Aurélio, atendendo a uma solicitação do advogado Mariel Márley Marra, autor do pedido de impedimento, foi tomada após o então presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), se negar a abrir o processo contra o presidente, por considerar que não havia indício de irregularidades cometidas por Michel Temer. Apesar da liminar, a comissão nunca foi instaurada.

Em novembro, Marra pediu ao STF para esclarecer a demora da Câmara em acatar a ordem do ministro, que determinou então, na última terça-feira, que a Casa deveria justificar o não cumprimento da liminar. "1. O impetrante, na petição/STF nº 68.047/2016, sustenta o não cumprimento da medida liminar implementada. 2. Diga o impetrado, inclusive sobre a alegada inobservância do artigo 33, § 1º, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados", diz o despacho de Marco Aurélio. 

Outro pedido sem resposta

Após a denúncia do ex-ministro de Temer, Marcelo Calero de que o ex-ministro Geddel Vieira e Michel Temer o teriam pressionado para autorizar uma obra que favorecia um interesse pessoal do ex-ministro da Secretária do Governo, o Psol entrou com o pedido de impeachment de Temer na Câmara. A acusação diz que tanto Geddel Vieira quanto Michel Temer praticaram crimes de tráfico de influência e advocacia administrativa.

Entretanto, o pedido precisa ser aceito pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), aliado do presidente, que, por sua vez, já declarou não ver no caso motivo para o impedimento de Temer.


Com informações do Sputnik Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário