Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Dilma já mudou o Brasil e vai mudar ainda mais

06 AGO 14

Bom, diante da certeza de Eduardo Campos, vamos mostrar as conquistas do governo Dilma. 

A começar pelaaprovação do Marco Civil da Internet, uma proposta construída em parceria com a sociedade civil, que se tornou exemplo internacional de governança e liberdade na rede, aprovada graças aos esforços do governo Dilma  (e que Eduardo Campos, confuso, propõe aprovar de novo em seu Programa de Governo).

Passando para a educação, já temos muito do que nos orgulhar

Foram 7 milhões de alunos nas universidades, 49 mil escolas em tempo integral, 422 escolas técnicas federais, além de mais de R$ 200 bilhões que serão destinados a educação nos próximos 10 anos, com o investimento em educação chegando a 10% do PIB (hoje ele é de 6,4%). 

As pessoas também puderam ser mais bem qualificadas por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec), que já ofertou 8 milhões de vagas, com R$ 14 bilhões de investimento e 6,8 milhões de inscritos.

E o que dizer sobre o sucesso do Ciência Sem Fronteiras? 

E pelas linhas gerais do Programa de Governo que Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores (PT) apresentaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), serão mais 100 mil bolsas para o programa, além de mais mudanças na educação, com mais de 12 milhões de vagas no Pronatec, 20% da rede pública com ensino integral e universalização da educação infantil (4 e 5 anos).

 Antes mesmo das eleições, já atingimos uma marca histórica: pela primeira vez na história do Brasil, eleitores com ensino superior ultrapassam analfabetos.

Na saúde, temos uma das menores taxas de mortalidade infantil do mundo. O Programa Mais Médicos, implementado graças à ousadia do governo Dilma Rousseff, ja levou atendimento a mais de 50 milhões de brasileiros em 75% das áreas de grande vulnerabilidade do nosso país. 

O Farmácia Popular atende a 6,8 milhões de pessoas por mês. O Brasil Sorridente já levou sorriso ao rosto de 80% dos brasileiros.

Na área de avanços nos direitos trabalhistas, temos a PEC das domésticasPEC do Trabalho Escravo e o adicional de 30% concedido aos motoboys por periculosidade.

 Nos Direitos Humanos, atingimos os Objetivos do Milênio, principalmente no que diz respeito à redução da fome, muito antes do prazo estabelecido. 

Foi aprovada a Lei Menino Bernardo, para garantir a segurança e bem estar das nossas crianças e adolescentes. 

E nós fomos citados pela Humans Risghts Watch como um dos países que mais tem influência em questõs globais relativas à garantia dos Direitos Humanos

Isso tudo é indicativo de um Brasil muito melhor, Eduardo. 

Um país que quer continuar mudando e vai mudar ainda mais com Dilma de novo em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário