Pesquisar este blog

sábado, 16 de agosto de 2014

PREÇOS CAEM E DESMENTEM PESSIMISTAS



Conversa Afiada - 15/08/2014

“Eles precisam encarar a realidade”



    Do Seja Dita a Verdade, no face

     



    PREÇOS CAEM MAIS UMA VEZ



    O Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) caiu novamente. A deflação foi de 0,55% em agosto, índice bastante próximo dos -0,56% no mês anterior. Isso significa nova queda nos preços para toda a população brasileira, independente da renda. O IGP-10 leva em conta o índice de preços no atacado, o índice de preços ao consumidor e o custo da construção civil.

    Novamente, os pessimistas que sempre plantaram o medo têm que encarar a realidade da economia brasileira e repensar o terrorismo econômico que andam fazendo. Afinal, os números os desmentem.

    Os preços no atacado registaram nova queda, e o índice de preços no varejo manteve-se estável, com inflação de 0,01%. Já o Índice Nacional de Custo da Construção registrou inflação de 0,45% em agosto.

    O IGP funciona como um indicador mensal do nível de atividade econômica e mede itens como bens de consumo e de produção, entrando aí preços de produtos alimentícios, fumo, remédios, embalagens, moradias, transporte, vestuário e educação, por exemplo. O IGP-10 leva em conta o período entre o dia 11 do mês anterior e o dia 10 atual e é medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). No acumulado, o índice apresenta taxa de 1,7% no ano e de 4,82% em 12 meses.


    Clique aqui para ler “Petrobras lucra R$ 38,5 bilhões no segundo trimestre de 2014″

    Aqui para “Inflação = zero. E querem ganhar eleição !!!”

    E aqui para “Urubóloga explica inflação zero”

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário