Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Impunidade que alimenta o ódio e a violência: Faltava alguém dizer em público que vai matar Dilma e arrancar sua cabeça. Não falta mais.

Blog Limpinho&Cheiroso

Coxinhas_Matheus_Sathler01

Como um sujeito desses não é processado?

Kiko Nogueira, via DCM em 31/8/2015

“Um recado claro à presidanta Dilma Rousseff. […] Renuncie, fuja do Brasil ou se suicide. Dia 7 de setembro a gente não vai pacificamente pras ruas. Juntamente com as Forças Armadas, vamos te tirar do poder. Assuma o seu papel, tenha humildade para sair do país porque, caso contrário, o sangue vai rolar. E vamos fazer um memorial na Praça dos Três Poderes: um poste de cabeça pra baixo. Nós vamos arrancar sua cabeça e fazer um memorial.”

O autor dessas ameaças é Matheus Sathler, que se apresenta como advogado num vídeo gravado em dia 25 de agosto. Sathler foi candidato a deputado federal pelo PSDB. Não se elegeu.

No ano passado, causou barulho por causa de sua proposta de criação do “kit macho” e “kit fêmea” – como ele mesmo explicou, cartilhas para distribuição nas escolas ensinando “homem a gostar de mulher e mulher a gostar de homem”.

Ele se declara líder de um certo Movimento Mais Valores, Menos Impostos. Numa entrevista para o UOL, gabou-se de sua relação “muito boa com o pastor Silas Malafaia, com o deputado-pastor Marco Feliciano e com o padre Paulo Ricardo [sacerdote olavista de extrema-direita].”

Evangélico, “pregador” da Assembleia de Deus Ministério Missão Vida, acha necessário “proteger as crianças da influência homossexual”.

Mais do que visivelmente limítrofe, Sathler é o que a jornalista alemã Anja Reschke chamou de “pequeno ninguém” da internet. Reschke falava do alcance do ódio dos extremistas: “Até recentemente, esses comentaristas estavam escondidos atrás de pseudônimos, mas agora essas coisas estão sendo feitas sob os nomes verdadeiros dos autores”, disse ela. “Aparentemente, não é mais embaraçoso.”

Como em tantos outros casos – para citar apenas dois deles, o do psicótico que invadiu a comitiva presidencial nos EUA e o do agente da PF que praticava tiro ao alvo com uma foto de Dilma –, este também vai ficar impune.

O Brasil é o país onde a noção de tolerância se transformou num laissez faire em que se incita o assassinato numa boa, enquanto a Polícia Militar faz escolta para um boneco de plástico e o ministro da Justiça dá tapinhas nas costas de um miliciano.

Os pequenos ninguéns estão vencendo.

Leia também:
● Coxinha esconde placa de carro para burlar leis de trânsito
● Carlinhos Metralha: Torturador do Dops vira celebridade em ato contra o governo
● Luis Fernando Verissimo: Manifestantes não sabem o que querem
● Leonardo Sakamoto: Leia o texto e saiba se você precisa de um médico

Nenhum comentário:

Postar um comentário