Pesquisar este blog

domingo, 26 de outubro de 2014

O QUE ESTÁ POR TRÁS DO GOLPE DA VEJA


          


Na decisão da eleição presidencial de hoje, Dilma reeleita é a garantia de empregos, salário valorizado e investimentos. 

Tudo o que o povo trabalhador quer. A taxa de desemprego com Dilma é a mais baixa da história: 4,9%, mesmo com a previsão de baixo crescimento da economia para este ano. 

Já Aécio quer choque de austeridade, como na Europa, de acordo com a cartilha neoliberal. 

O candidato da direita quer trazer para o Brasil o desemprego, arrocho salarial, corte dos investimentos públicos, fim dos programas sociais. 

Por mais que ele diga que não, esse é o modelo dos que defendem todo o poder ao deus mercado, ele próprio, seu PSDB, sua equipe de economistas, sua doutrina furada da auto-regulação do mercado. 

 Se nos tempos tucanos de FHC o desemprego era de 14%, havia fome e desespero, faltavam investimentos, havia apagão de energia e falências em massa, por que Aécio, com a mesma receita e os mesmos cozinheiros iria oferecer um prato diferente? E justo numa situação de crise aguda do capitalismo, como o mundo sofre agora? 

Não cola, não é mesmo, e é por isso que  o povo sabe que ele esconde suas verdadeiras propostas amargas de governo, falseando suas intenções quando diz que vai continuar e melhorar os programas de Dilma, farsa que tenta ocultar as medidas amargas que os governos de direita nem piscam para implementar. 

Aí é que vem a necessidade do golpe, pois a direita perdeu o debate de programas de governo, perdeu feio na comparação das realizações de cada lado, Aécio perdeu a batalha pela conquista da opinião pública, apesar do bombardeio de saturação que praticamente toda a mídia vem fazendo contra o governo Dilma. 

Como o transcorrer normal do processo eleitoral estava conduzindo a direita para mais uma derrota, as carcomidas elites brasileiras lançam mão do velho golpe midiático (por enquanto...). 

VEJA, com suas mentiras, suas acusações sem prova alguma (tentando enredar Lula e Dilma com supostos atos de corrupção na Petrobras), lidera e faz parte desse golpe contra o povo, junto com a Globo e seu jornal televisivo, que replica o festival de mentiras publicado na revista. 

As empresas de comunicação fazem campanha até no dia da eleição, parecem que estão acima da lei.

 Já os partidos políticos e os candidatos tem que cumprir a legislação eleitoral e encerrar a campanha em dia certo (alô partidos que prezam a democracia: cabe alterar a lei para coibir esse abuso dos órgãos de imprensa!).

Já os barões da mídia e seus cúmplices arquitetam a fraude à vontade popular buscando a volta dos juros nas nuvens em prol o rentismo e da especulação financeira, o fim do investimento público em programas sociais e infra-estrutura, a volta do desemprego, a rebaixa de salários e o corte de direitos. 

Essas elites entreguistas e gananciosas querem manter e vitaminar seus privilégios; querem tirar os pobres do Orçamento Público; querem a 7a economia mundial novamente alinhada com o imperialismo estadunidense, submissa ao FMI.

Por isso é que VEJA e a Globo tentam criar um estado emocional que beneficie o desamparado e desesperado Aécio nestes últimos metros da reta final da eleição. Até internação para o criminoso-delator aconteceu na véspera desse segundo turno!

Os autores desse GOLPE MIDIÁTICO, e seus cúmplices, querem evitar a reeleição de Dilma a qualquer custo, mesmo que seja sangrando e dilacerando a democracia em nosso Brasil, instilando e propagando o ódio e a intolerância. 

Já vacinado contra essa farsa dos meios de comunicação que impediu a primeira vitória de Lula em 1989; que tentou derrubar Lula (2006) e JK (1955); que golpeou e levou ao suicídio Getúlio (1954) e culminou com o golpe militar contra João Goulart em 1964, a maioria do povo brasileiro não se abala com a patacoada da Veja.

O povo trabalhador, os outrora excluídos até dos direitos mínimos de comer, ter emprego, formar os filhos, parcelas dos setores médios, esses seguem firmes com Dilma nas cabinas de votação deste domingo. 

Sabem que estão defendendo as conquistas do presente e possíveis avanços do futuro. Sabem que não querem de volta o passado que já lhe doeu no lombo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário