Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Nação Nordestina responde aos preconceituosos de São Paulo com poesia


sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Nação Nordestina responde aos preconceituosos de São Paulo com poesia



Revista Forum 



O cearense de Alto Santo, no Vale do Jaguaribe, Bráulio Bessa Uchoa, 28 anos, é webdesigner e mantém desde dezembro de 2011 a página Nação Nordestina que hoje tem mais de um milhão de curtidas no Facebook.

Após mais uma demonstração de preconceitos contra nordestinos nas redes sociais, Bráulio resolveu responder poeticamente aos ignorantes sudestinos e também àqueles que mesmo nascendo no Nordeste, fazendo parte da elite, deixam o preconceito de classe falar mais alto e  praticam o auto-preconceito, associando-se ao discurso repleto de ignorância dos seres idiotizados que acham que o fato de nascerem em São Paulo os tornam melhores que os que nascem em qualquer estado do Nordeste.  São Paulo, a maior cidade de nordestinos fora do Nordeste, tem vários destes seres, eleitores de Alckmin, Serra, Aécio e de outras tralhas tucanas.



Fonte: Revista Forum



Por Maria Frô

Sabe o que acho mais bacana?

O nordestino, nascido em qualquer um dos 9 estados brasileiros da região Nordeste, tem capital cultural pra dar e vender. Diante da agressão brutal que sofre de seres limítrofes que acham que nascer em uma região geográfica é categoria de pensamento, capaz de dotá-los de privilégios e poderes superiores em relação aos demais, responde com inteligência, graça e mais cultura. Foi assim que fez Bráulio, no lindo vídeo postado hoje no blog e é assim que o administrador potiguar, nascido em Natal, Filipe Cunha resolveu responder aos preconceituosos que sem o talento de Filipe só podem espalhar ódio. 



SOU NORDESTINO...

Sou nordestino e vi gente sofrer 
Já ouvi histórias que são de doer 
Já vi o gado morrendo de sede
E o seu dono sustentando numa rede 

Já vi a água faltar na cacimba 
E o feijão não brotar no roçado 
Senti o solo bem quente, rachado 
E a alegria com a chuva bem-vinda 

Desculpe “amigo”, o do preconceito 
Sou mesmo estúpido e tenho defeito 
Mas, se não fosse a democracia 
A minha palavra de nada valia 

Assim espero que você entenda 
Meu voto vale o mesmo que o seu 
É uma pena que me repreenda 
E que ache que o errado sou eu 

Mas não me tire o direito de escolha 
Nem quero que você me acolha 
Só peço que respeite minha crença 
E que vote sem indiferença 

E quando vier ao Nordeste 
Serás um cabra da peste 
Iremos sim, te acolher 
Porque esse é o nosso jeito de ser 

Fonte: Revista Fórum 




Leia mais:


 POESIA DE CORDEL

AOS MEUS IRMÃOS: Marcos, Sandra, Lizandra (Lila) ...Com saudade eterna das minhas tias: Sinhá, Raimudinha, Amélia, tio Tônho e a todos meus parentes e filhos da minha terra... 



 O VIOLEIRO!









Nordeste Independente 





https://www.facebook.com/antoniocavalcantefilho.cavalcante

Visite a pagina do MCCE
www.mcce-mt.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário