Cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda irá gravar um depoimento em defesa da reeleição de Dilma, que deve ser exibido no horário eleitoral gratuito; um dos pontos fortes dos governos Lula e Dilma, segundo Chico, é a "política externa"; segundo ele, o governo atual “não fala fino com os Estados Unidos nem grosso com a Bolívia”, dizia Chico"; outros ícones da MPB, Caetano Veloso e Gilberto Gil apoiaram Marina Silva no primeiro turno, mas ainda não se posicionaram em relação ao segundo
14 DE OUTUBRO DE 2014 ÀS 05:29
247 - A presidente Dilma Rousseff ganhou um apoio de peso, nesta segunda semana do segundo turno. Em informação antecipada pelo Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda decidiu gravar uma declaração de apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff, que será exibida no horário eleitoral gratuito.
Chico é um entusiasta da política externa iniciada no governo Lula, com o chanceler Celso Amorim, e mantida por Dilma. “Este é um governo que não fala fino com os Estados Unidos nem grosso com a Bolívia”, disse Chico, numa frase célebre. Ele defende a política de integração com os países latino-americanos e também uma postura menos subalterna do Brasil em relação aos Estados Unidos.
Outros ícones da MPB, Caetano Veloso e Gilberto Gil apoiaram Marina Silva no primeiro turno, mas ainda não se posicionaram em relação ao segundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário