Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Encontro debate uso medicinal da canabis no Brasil

PORTAL VERMELHO
11 de Novembro de 2014 - 9h47 

Encontro debate uso medicinal da canabis no Brasil


Diante da solicitação de diversas famílias com crianças portadoras de doenças neurológicas, o Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas realizará em sua próxima reunião ordinária, no dia 12, o debate “Uso do Canadibiol e seu Enquadramento na Legislação Brasileira.”


Reprodução
Encontro tem como objetivo alcançar uma melhor compreensão sobre política de drogas no Brasil

Encontro tem como objetivo alcançar uma melhor compreensão sobre política de drogas no Brasil

A reunião contará com a presença dos especialistas Jaime César de Moura Oliveira (Diretor da Anvisa), prof. José Alexandre de Souza Crippa (USP/Ribeirão Preto), Mauro Gomes Aranha de Lima (vice-presidente do Cremesp), Norberto Fischer e Leandro Ramires, além de familiares de pacientes que usam substâncias à base do canabidiol.

O encontro tem como objetivo uma melhor compreensão sobre este importante tema da política sobre drogas no Brasil.

Atualmente, a Anvisa já recebeu e autorizou mais de 100 pedidos de importação desse medicamento para o Brasil, feito por familiares de crianças com doenças raras.

Regulamentação de comunidades terapêuticas

Além dessa decisão, o Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas decidiu submeter para audiência pública na página do Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas (OBID) ) e do Portal do Ministério da Justiça a minuta de resolução que regulamenta as comunidades terapêuticas no âmbito do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (SISNAD).

O texto da minuta, que pode ser acessado aqui, foi concebido a partir de Grupo de Trabalho constituído para essa finalidade e composto pelos vários segmentos que acompanham as políticas sobre drogas no País.

As sugestões e críticas ao texto podem ser enviadas, por e-mail, para o endereço conad@mj.gov.br. A consulta ficará aberta até o dia 7 de dezembro de 2014.

Serviço
Reunião ordinária do Conad
Dia 12 de novembro, quarta-feira
Das 9h30 às 13h,
No Ministério da Justiça, Ed. Sede, Salão Negro

Fonte:  Ministério da Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário