Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Por que a direita sem voto busca acelerar o golpe jurídico-político-midiático neste agosto de 2015?



Para se compreender essas razões, é preciso relembrar e refletir:

- Por que o mensalão tucano (de 1998), o caso helicoca de 450 kg dos bacanas de Minas, o cartel e a corrupção no metrô e trens paulistas; POR QUE TODOS ESSES
ESCÂNDALOS ESTÃO ENGAVETADOS? 

- E as 8 mil contas secretas de brasileiros ricaços no HSBC da Suíça,  com Sonegação e lavagem de mais de US$ 7 bilhões: tudo debaixo do quieto, sem maior repercussão na mídia, polícia, MP e Judiciário. 

- E os bilhões de tributos não pagos por grandes empresas e "ajeitados" no CARF, rombo/roubo que pode chegar a R$ 19 bilhões? NADA! 

O esquecimento desses temas é patrocinado pela mídia-empresa com a narrativa diária de que o combate à corrupção realizado pela Operação  Lavajato vai salvar o Brasil do abismo, que a prisão de empresários, ex-diretores da Petrobras, doleiros e, principalmente petistas, é tudo o que importa no momento. 

Então não seria o caso de se perguntar por que a Lavajato não investiga a corrupção na Petrobras antes de 2003?

 Uai, os mesmos delatores premiados já disseram que havia corrupção lá no período do FHC. 

Quem estabeleceu, e por que, esse marco temporal? 

E mesmo agora, as empresas investigadas fizeram doações para Aécio, PSDB, DEM, em volumes até maiores que para a campanha do PT, conforme constam das prestações de contas ao TSE. 

E daí? 

Daí que estamos diante de uma experiência de justiça seletiva, o que se caracteriza como brutal injustiça!

Fica mais do que claro: a Lavajato cumpre objetivos políticos, de apear Dilma da Presidência, enfraquecer o PT e a esquerda, impedir preventivamente uma possível eleição de Lula em 2018, tirar o Brasil do BRIC's e entregar pré-sal à Chevron e outras cias. dos EUA e Inglaterra. 

Ah, e tirar os pobres do Orçamento, voltar às velhas e seculares políticas de concentração de renda. 

Enquanto se atira bomba impunemente no Instituto Lula, prende-se Dirceu, que já está cumprindo pena!!!

Tudo para turbinar a mobilização da direita golpista marcada para 16 de agosto. 

Parafraseando o contador de causos goiano Geraldinho de Bela Vista: ESSE TREM NÃO VAI PRESTAR!

Por outro lado, Centrais Sindicais, UNE, UBES, MST e centenas de entidades progressistas marcaram manifestação para 20 de agosto. 

Em defesa dos direitos trabalhistas e sociais, contra a corrupção (de todos), em defesa da democracia e da soberania nacional.

Parcelas significativas dos 54 milhões de eleitores, trabalhadores na grande maioria, que reelegeram Dilma em 2014 não estão dispostos a ficar em casa assistindo pela TV o golpe em andamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário