Pesquisar este blog

sábado, 20 de julho de 2013

Inflação despencando? Você ficou sabendo antes por este blog! - por Marcos Doniseti!

Do blog

guerrilheirodoentardecer.blogspot.com


Inflação despencando? 

Você ficou sabendo antes por este blog! - por Marcos Doniseti!





A presidenta Dilma foi criticada pela Grande Mídia porque disse que a taxa de inflação de Julho ficaria próxima de 0%, certo?

Agora, o IPCA-15 (IBGE), que usa a mesma metodologia do IPCA (muda apenas a data da coleta de preços, que mede a inflação oficial), ficou em apenas 0,07% em Julho.

Com isso, confirma-se o processo de desaceleração da taxa de inflação que está em andamento no Brasil. 

Mas, para quem acompanha os textos que escrevo em meus blogs e nas redes sociais (Twitter, Facebook) isso não é nenhuma novidade. 

Eu já havia comentado sobre essa forte queda na taxa de inflação nos meus blogs (vide links abaixo) no final de Maio, quando postei a informação de que a taxa de inflação apontada pelo IGP-M de Maio tinha sido de 0%, fato este que foi devidamente escondido pela Grande Mídia, tal como demonstrei naquela época. 

Inclusive, o próprio mercado financeiro prevê que a taxa de inflação de 2013 fechará em torno de 5,8%, mantendo-se no mesmo nível da inflação de 2012, quando ela ficou e, 5,84%.

Aliás, desde 2005 que o Brasil tem uma taxa de inflação anual que fica sempre dentro das metas de inflação estipuladas pelo CMN (Conselho Monetário Nacional), que vão de 2,5% (piso) até 6,5% (teto). Entre 2005 e 2012 a taxa média anual de inflação, no Brasil, é de 6%. 

Assim, já são nove anos consecutivos (2005-2013) em que a taxa de inflação brasileira fica dentro das metas. 

Portanto, a situação da inflação brasileira está muito, mas muito distante do cenário catastrófico mostrado pela Grande Mídia brasileira desde o início deste ano. 

Vejam o que escrevi aqui, neste blog, no final de Maio, quando a FGV divulgou que o IGP-M do mês de Maio tinha ficado em 0%:

"Uma notícia divulgada pela Grande Mídia nesta semana mostra o quanto ela adora esconder as boas notícias a respeito do país, em especial sobre a economia brasileira. A FGV divulgou que a taxa de inflação, medida pelo IGP-M, do mês de Maio foi de 0%. Isso mesmo. E a Grande Mídia não deu destaque algum para essa informação. 

Porque?


Simples: É que a Grande Mídia está, há vários meses, fazendo uma campanha brutal para convencer os brasileiros de que a inflação está crescendo rapidamente e que para combatê-la é necessário que o Banco Central aumente rápida e fortemente as taxas de juros.


Afinal, a Grande Mídia e o sistema financeiro são muito próximos, tanto quanto unha e dedo. 


Os grandes grupos empresariais de comunicação do país (Globo, Veja, Folha, Estadão) participam intensamente desta campanha e com isso eles tratam de esconder da população toda e qualquer informação que vá contra os seus interesses políticos e midiáticos. 


E uma destas informações é a de que há vários meses os índices de inflação estão apontando para uma queda sensível da mesma.  
E a queda da inflação foi tão forte que chegamos a um índice de 0% para o IGP-M de Maio. 

Mas como é que essa informação foi divulgada? Em nenhum site de notícias da Internet eu vi a notícia de que a inflação de Maio tenha sido de 0%, segundo o IGP-M. 


E como eles conseguiram fazer isso? Divulgando outro número no lugar, que é o da inflação acumulada em 12 meses. E mesmo neste caso, foi escondida a informação de que essa também caiu sensivelmente.".

E agora, Grande Mídia, o que você irá fazer? 

Ela irá continuar com o mesmo terrorismo econômico e financeiro que promoveu nos últimos anos a fim de gerar o caos no país e, assim, poder derrotar Dilma em 2014, é claro. 

E o compromisso em informar corretamente a população? Oras, isso não existe. O fato concreto é que somente os burros, desinformados, trouxas e imbecis é que dão crédito para o noticiário da Grande Mídia. 

Lembram-se da histeria midiática, no início deste ano, com relação ao 'racionamento de energia elétrica'. O 'jornal' da família Marinho ('O Globo') chegou a produzir manchetes dizendo que o racionamento já tinha começado nas indústrias...

Afinal, Rede Globo e Grande Mídia, responde aí: cadê o racionamento de energia.

Esta, sim, é a sua grande prioridade. 

O resto, para a Grande Mídia mentirosa, neofascista, reacionária e golpista, é mera perfumaria. 

E o país e o seu povo que se f...

Links:

IGP-M de Maio ficou em 0%:

http://guerrilheirodoanoitecer.blogspot.com.br/2013/05/igp-m-aponta-inflacao-de-0-em-maio-e.html

IPCA-15: Inflação de Julho fica em 0,07%:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-07-19/inflacao-oficial-recua-na-previa-de-julho-e-fica-em-007

Eliane Cantanhêde: Risco de racionamento de energia faz Dilma convocar reunião de emergência:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1210891-risco-de-racionamento-de-energia-faz-dilma-convocar-setor-eletrico.shtml

Eliane Cantanhêde expõe 'Folha' ao ridículo:

http://www.blogdacidadania.com.br/2013/01/colunista-expoe-folha-ao-ridiculo-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário