Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Vitória consistente do Brasil no campo e na sociedade


Hoje o Brasil conquistou uma grande vitória no gramado do Itaquerão, em São Paulo. Com a abertura dos jogos da Copa do Mundo de futebol um sonho dos brasileiros e brasileiras se concretizou — contra vozes dissonantes no país e no exterior — e seguiu seu caminho em direção ao desenvolvimento e à cooperação com outros povos do mundo inteiro.

Há sete anos estabelecemos a meta de realizar a Copa no Brasil, e conseguimos esta façanha com a critatividade e o trabalho organizado do Governo e de todos os que de uma forma ou de outra contribuiram para esta conquista.

 Cada operário e cada operária que trabalhou na construção das arenas em 12 estados da federação, garantindo uma integração nacional e infraestrutura moderna para a pratica do esporte favorito dos brasileiros. 

Serão arenas que abrigarão outros esportes de massa, shows, atividades de todas as ordens. 

Novas obras de infraestrutura ganharam impulso para se desenvolverem em todos estes estados na esfera da mobilidade urbana, em aeroportos, corredores de transporte coletivos variados de acordo com as possibilidades de cada sede, hotéis foram construidos e melhorados para receber turistas da melhor forma.

Cerca de 3 bilhões de pessoas no Planeta Terra assistiram a abertura dos jogos na Arena do Corínthians paulista, com um show mostrando as particularidades do Brasil em várias esferas. 

O pontapé inicial da Copa foi dado por um brasileiro paraplégico, vestindo uma “neuroprótese”, um exoesqueleto controlado pelo cérebro desenvolvido pelo cientista brasileiro Miguel Nicolelis em colaboração com outros pesquisadores.

Enfim, foi dada a partida para um dos maiores espetáculos da Terra, e os brasileiors e brasileiras foram os protagonistas, ao lado de nossa presidenta Dilma Rousseff e de nosso ministro do Esporte Aldo Rebelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário